Fonte: EPBR
Com a introdução do gás natural em veículos de transporte pesado, que é um elemento muito importante na redução das importações de óleo diesel no brasil. A avaliação realiza-se por parte da conferência, o diretor geral dos Estudos de jazidas de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), de José Mauro Ferreira Coelho, que participou nesta jornada de domingo, o II Seminário Internacional de Mobilidade de Gás Natural, o qual é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de electricidade e de Gás ( Abegás), que representa as empresas do sector do gás natural no país.
Os Estados-membros da empresa, observa-se que para o ano de 2030, a demanda de diesel no país tem de crescer 2,5% no ano, chegando a mais de 71 milhões de litros anuais), desse total de 65 milhões de dólares, que servirá para cobrir a demanda de diesel na estrada, enquanto que a oferta da produção, que chegará a mais de 56 milhões de litros de água.
No espaço que há entre a oferta e a demanda de diesel é mais do que um argumento, com o fim de promover o uso do gás natural em veículos de transporte de carga. Hoje em dia, o gás natural não é responsável por apenas 2,5% do consumo de energia no modo de a mesma. Desse total, 100% de seu ESPORTE , que é usado em veículos ligeiros. No estado do Rio de janeiro, é o responsável por 53% deste consumo.
A falta de uma estrutura de distribuição que, de acordo com Fernández, o Coelho, no entanto, o principal desafio para o aumento da penetração do gás natural no setor do transporte rodoviário. Hoje em dia, aos 42 mil estações de serviço em Espanha, apenas 2 mil, que fornecem a este ESPORTE.
“O ESPORTE é uma importante alternativa para a mobilidade, a redução das emissões de dióxido de carbono é muito menor”, explica. No entanto, o problema não é a falta de oferta, mas pela falta de demanda”.
Para o ano de 2030, a produção de líquidos de gás natural em Portugal deve-se a saltar para os presentes, com a idade de 59 milhões de m3 por dia, dos 147 milhões de m3 por dia, com um aumento de 6,6% no ano.
Para ganhar, pois é muito importante que o gás natural é considerado como uma alternativa viável e sustentável, em que se abrem as possibilidades para que as políticas públicas no domínio dos meios de transporte. O aumento previsto da malha de dutos de gás natural em Espanha, está relacionado com o aumento da produção de veículos a gás e os incentivos fiscais para a substituição de veículos das empresas e frotas cativas para as empresas de serviços públicos, que é uma das possibilidades.
A EPE está trabalhando na construção de um modelo deste tipo de emissões na qualidade do ar nas cidades e na saúde da população. Foi possível demonstrar que, nas cidades do Rio de janeiro, brasil, em substituição da frota de veículos, que é o mais fácil, graças à cobertura da distribuição de gás na cidade.
No entanto, o problema reside no fato de que o aumento da frota de ônibus que funcionam com gás natural, que é a falta de um mercado para a venda dos veículos, graças à falta de uma infra-estrutura de distribuição de gás no resto do país, o que impede que os ônibus são vendidos, trata-se de uma medida que leva em conta pelas empresas no sector dos serviços de transporte público.
“A partir desse ônibus, para ser utilizado nas grandes cidades, e o que é a distribuição em cidades mais pequenas, mas com uma paragem de autocarros a gás natural, não se pode ir para uma cidade mais pequena, já que não conta com a estrutura de distribuição do gás natural. Portanto, o tipo não se quer transformar a estação de autocarros a gás natural, devido a que não tem à venda. No ônibus, em que o diesel tem uma distribuição de renda”, disse.