Fonte:TnOnline
Enquanto o comércio de combustíveis e dá sinais de estar voltando ao normal, o setor de gás de cozinha ainda avança de forma lenta, com muitas revendas de Apucarana, ainda sem o produto. Um dos impactos é a falta do elemento nas escolas de Apucarana.
Até o início da tarde de sábado (2) a rede municipal de educação de Apucarana, à espera da reposição de gás, para retomar suas atividades. O prefeito Beto Preto e a secretária de educação, Maria Fernandes, confirmou que as aulas continuam suspensas, considerando que a falta de gás não permite que seja preparada a alimentação de crianças, que são atendidas em período integral.
“Nós mobilizamos diretoras, professores e especialistas em nutrição, e conseguimos repor as escolas com alimentos frescos, como carne, legumes, verduras e frutas, mas ainda faltam os cilindros de gás P-45 e sem isso não é possível preparar as refeições”, explicou Maria Fernandes.
A secretaria informa que os fornecedores assumiram o compromisso de repor as escolas e jardins de infância para crianças até a manhã de segunda-feira (4). “Estamos de preparação e vamos informar os pais sobre a retomada das atividades, para que a nossa rede está cheia de gás”, anunciou.
O prefeito Beto Preto pediu a compreensão dos pais, tendo em conta que existe um menu previamente definido pela equipe de nutricionistas e que se trata de alimentos frescos. “Não podemos manter as crianças nas escolas e CMEIs sem o fornecimento das refeições”, lembrou.
Beto Preto aproveitou para informar aos pais, que todas as unidades escolares e centros de educação infantil dispõem de centrais de gás exterior, com instalações vistoriadas e liberadas pelo Corpo de Bombeiros.
Link:https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/45,466912,03,06,sem-gas-de-cozinha-escolas-e-cmeis-seguem-fechados-em-apucarana
Fonte: sinegas.com.br/glp/noticias/item/563-sem-gás-de-cozinha-escolas-e-cmeis-seguem-fechados-em-apucarana
Fonte: imadegeladeira.com/sem-gas-de-cozinha-escolas-e-cmeis-continuam-fechados-em-apucarana