O estudo é realizado pela Kantar Consulting e aborda diversos mercados
A Kantar Millward Brown e a Kantar Consulting desenvolveram o BrandZ Brazilian Top 60, estudo que avaliou as 60 marcas brasileiras mais valiosas. No ranking, três organizações do mercado farmacêutico aparecem: Drogasil, droga Raia e Dorflex.
O Ranking de valor daMarcaValor 2018Crescimento %22DrogasilUSD$ 75721%29ListraUSD$ 58920%56DorflexUSD$ 24713%
Fonte: BrandZ™ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands
Combinando dados financeiros da Bloomberg e da Kantar Millward Brown com opiniões de consumidores obtidas em mil entrevistas com mais de 54 mil consumidores latino-americanos, em 34 categorias, a classificação é um dos mais robustos sobre marcas brasileiras.
A percepção do consumidor é usada para determinar a contribuição da marca, que mede a influência não só da marca, o valor financeiro, em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a mais alta. É uma avaliação da associação de uma marca na mente dos consumidores para promover vendas, predispondo ao consumidor a escolher a marca ou a pagar mais por ela.
Fonte: assessoria de Imprensa da Kantar Consulting (Tamer Comunicação)Foto: Shutterstock
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/drogasil-droga-slash-e-dorflex-estao-de-marcas-mais-valiosas-no-brasil