Discussão ganha força com a chegada da primeira CVS no Brasil
A tecnologia está presente em todos os setores e não é diferente para o mercado farmacêutico. Para discutir o tema, foi realizado o dia de hoje (18/07), na capital paulista, a Oficina de Varejo Farma Brasil – Desenvolvimento de Categorias no Mundo da Inteligência Artificial. O evento é realizado pelo Grupo Entrar no comércio, em parceria com a ESPM, a IQVIA e a RPLLIMA.
O primeiro palestrante do dia, o diretor de negócios de Consumer Health da IQVIA, Rodrigo Kurata, falou sobre alguns dos principais mudanças na relação entre o varejista e o consumidor. Agora, o consumidor está mais informado e está no centro das atenções. Para lidar com isso, a indústria deve adaptar-se, acelerar a inovação e o investimento em conhecimento.
São estes conhecimentos e necessidades que levaram a que o professor da ESPM, Alexandre Marquesi, para mostrar algumas das tecnologias mais inovadoras para ajudar no Gerenciamento por Categorias (GC). É o caso de um software que simula a loja antes de ser montada e convida os consumidores a visitar com realidade aumentada. Ou seja, toda a prova se realiza, antes de que a propriedade de ser construído.
As discussões se tornam ainda mais importantes em um momento de abertura de novas lojas por todo o Brasil. É o caso da Onofre da Rua Pamplona (na capital paulista), que está em reforma para a abertura da primeira CVS no Brasil. O espaço terá dois andares e a expectativa é de que algumas das tecnologias já implantadas pela rede nos Estados Unidos cheguem ao mercado brasileiro.
Foto: Shutterstock
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/inteligência artificial-pode-fazer-a-diferença-em-o-mercado-farmaceutico