Empresa de compra da participação da 23andMe
A GSK comprará uma participação de US$ 300 milhões na empresa de testes genéticos 23andMe e reformulará seu foco da pesquisa. Com um acordo de colaboração de quatro anos, as empresas poderão utilizar os dados genéticos para encontrar novos alvos farmacológicos e melhorar a seleção de pacientes para estudos clínicos.
O ex-executivo da empresa de biotecnologia Genentech, Hal Barron, enviará uma nova estratégia centrada no sistema imunológico, na genética e no investimento em tecnologias avanladas.
Ele tem a intenção de mudar o modo com a GSK pesquisa de novos medicamentos em áreas como o câncer. De acordo com o diretor executivo da GSK, Emma Walmsley, a empresa enfrenta um grande problema do setor farmacêutico que tem pouca probabilidade de sucesso. O acordo com a 23andMe pode ser “transformador” por aumentar a eficiência do processo.
O laboratório farmacêutico também anunciou um programa de reestruturação que vai custar em torno de us $ 1,7 milhões até 2021. Projeta-Se uma economia anual de r $ 1,7 milhões no período. O valor reverte na Pequena e Desenvolvimento E o apoio comercial de outros produtos.
Fonte: BOLFoto: Shutterstock
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/gsk-usar-tecnologia-para-aperfeicoar-desenvolvimento-de-medicamentos