Você começou a usar o Facebook para divulgar a sua revenda de gás e água, mas não está conseguindo os resultados ?
Leia e descubra possíveis erros que você pode estar cometendo.
Ninguém interage com suas publicações ? Seu trabalho no Facebook parece não sair do lugar ? Está pensando em deixar de fumar ?
Calma !
O Facebook ainda é considerado um dos melhores canais para divulgação de seu negócio, com mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente só no Brasil.
Então, onde está o problema?
Neste texto falaremos dos erros mais comuns, que podem estar acabando com o seu trabalho no Facebook ! Continue lendo e confira se você anda cometendo alguns deles.
1 – Usar perfil e não uma página
Este é o erro mais “clássico” da grande maioria dos distribuidores: usar um perfil e não uma página para trabalhar com o Facebook. Fazendo isso, além de estar indo contra as regras de uso do Facebook, você está extremamente limitado.
Uma página que lhe permite trabalhar muito melhor e oferece muito mais recursos para se conectar e fazer parte do dia-a-dia de seu público.
2 – Postar o que você acha bom
Não saber o que seu público quer ver, acredite ou não, ainda é um dos erros mais comuns na gestão de páginas no Facebook.
Entender o seu público, mapeá-lo, traduzir para a sua língua e adaptar-se às suas expectativas, é a ação primordial em qualquer estratégia de divulgação, é necessário que o seu conteúdo esteja bem alinhado com o que seu público quer, caso contrário, simplesmente não lhe interessa.
No Facebook, o que é ainda mais importante. Como o seu conteúdo fala diretamente com o público, é necessário que a identificação seja imediata. Se você não sabe os desejos do consumidor, como para organizar um material realmente relevante para ele ?
3 – Não segmentar as publicações
Este é um erro muito sério. Como quase todo o mundo consome o gás e a água, é importante que você conheça todas as opções de segmentação que o Facebook oferece, para poder criar conteúdos destinados a públicos específicos e orientar a esta publicação, para que apareça somente a pessoa a que se destina.
Vou dar um exemplo bem simples para entender:
Se você publica uma imagem relacionada ao público feminino, não deixe que seu público masculino, dê uma olhada nesta publicação, já que para eles esta publicação não interessa e que dificilmente vão interagir com ela, e isso é muito ruim para o negócio.
E isso nos leva ao seguinte erro …
4 – Não mudar o idioma das publicações
O Facebook oferece ( através de uma página e não um perfil que se possa direcionar seus anúncios para públicos diferentes, e você deve usar este recurso com a sabedoria e a estratégia.
Crie publicações destinadas a públicos específicos e para a entrega só o público a que se destina, de forma que o seu conteúdo será muito mais significativo e interessante para todos e, portanto, você terá mais participação do público nas publicações, fazendo com que seu trabalho seja propagado para mais pessoas.
Para cada perfil de público, use uma linguagem adequada a ele, o que aumenta a sua conexão com as pessoas e colocar sua empresa sempre em evidência e, estando em evidência, é claro, seus negócios aumentam junto.
5 – Deixar falando
Aí está um problema mais do que comum, o público pode até interagir com suas publicações, mas não recebe nenhum retorno da empresa.
Isso, como você pode imaginar, provoca desânimo e acaba minando toda e qualquer futura intenção de compromisso por parte de seu público, por isso, é fundamental que você esteja atento às interações do público com a sua página e não economize na hora de participar.
Responda aos comentários, fique atento aos recursos compartilhados, mantenha um olho na caixa de mensagens e não deixe que ninguém fala.
6 – Pessoal sem preparação
É muito comum encontrar pessoas sem nenhuma experiência em gestão de redes sociais. Este erro grave é a causa de muitos problemas e precisa ser evitado se quiser bons resultados no Facebook.
Esteja preparado ou que promova a capacitação de seu pessoal saber como trabalhar com o Facebook devidamente.
É preciso que os responsáveis pela produção do conteúdo que será publicado através da página, estejam preparados e integrados com a visão da empresa e, mais do que isso, estejam prontos para agir como verdadeiros representantes de sua revenda.
Treino sempre é bom, e isso vale sobretudo quando se trata de uma ação que pode elevar ou afundar o seu negócio com uma publicação no Facebook.
7 – Gestão de crise
Não saber como gerir as crises, também faz parte dos erros mais cometidos no Facebook e que você não pode cometer de forma alguma, isso porque, na internet, tudo pode propagar-se de forma muito rápida, tanto para o bem como para o mal”. Então, o que fazer quando se comete um erro no Facebook ?
Assim, o primeiro passo é reconhecer o erro. Nunca neguei, delete, apagar comentários ou finge que nunca aconteceu, essa não é uma boa alternativa. Ouça seu público, preste atenção no que tem de falar e aproveite para aprender com a situação.
Reconhecer o erro implica não apenas em admitir a culpa, mais do que isso, significa tomar medidas imediatas para a sua solução. No Caso, se você está em dúvida sobre o que fazer, sempre é possível buscar ajuda com o seu próprio público e saber como se retratar.
O importante é fazer algo para reparar e nunca, nunca mesmo, repetir o erro.
8 – Publicar spam
Outro erro que vejo constantemente são revendedores que, na maioria dos casos, apenas publicados spam. Sabe aquelas propagadas não desejadas que ninguém gosta ? Pois é, isso é spam !
Falar apenas de si mesmo ( de sua empresa ) e estar falando de como a sua empresa é boa, e o seu produto é o melhor, que seu preço é o mais baixo e o quão rápida é a sua entrega, não se fará vender mais, muito pelo contrário, não é isso que as pessoas querem ver ao entrar no Facebook.
Como eu mencionei no artigo 2 do presente artigo, não publique o que VOCÊ acha melhor, descubra o que o público quer ver e ofereça isso através de suas publicações.
9 – Horários
E para fechar a conta, vamos falar do horário ideal de entrada, isso é outra coisa fundamental a ter em conta na hora de divulgar sua revenda através do Facebook.
Eu tenho o hábito de trabalhar “pela noite” e é muito comum encontrar algumas boas publicações feitas pelos distribuidores quando já é tarde da noite ou pela manhã. Mas esse horário é quando há menos gente ligada e on-line, e essas publicações, mesmo sendo boas, acabam chegando a poucas pessoas e, portanto, pouco compromisso, ou seja: Perde-se uma boa publicação.
Para organizar isso, o ideal é estabelecer horários fixos para as suas publicações, como de uma em uma hora, ou de três em três, por exemplo, e você pode fazer tudo de uma só vez e deixar que as publicações programadas para serem publicadas nos horários de maior movimento, de seu público no Facebook, quando há mais pessoas conectadas.
Ter sucesso no Facebook não é difícil, mas é necessário dedicar um tempo para aprender a usar a ferramenta de forma adequada e profissional e vale muito a pena, já que, além de muito mais baratos que os impressos gráficos e imãs de geladeira, é possível alcançar muito mais pessoas pelo tempo que você determinar.
Outro ponto que vale a pena o ponto a destacar é que ainda são poucos os vendedores que sabem utilizar o Facebook para aumentar suas vendas e fazer um trabalho orientado para o resultado, isso deixa o caminho livre para aqueles que começar agora.
Estude e aprenda tudo sobre como trabalhar com o Facebook e aumente consideravelmente seus resultados.
E então, o que você piensa sobre este assunto ?
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Comenta aqui em baixo que eu quero saber, sua participação é muylo importante para agregar mais valor aos conteúdos e todos saem ganhando.
Prometo que vou ler e responder, participa !!!
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Fonte: academiadorevendedor.com.br/9-erros-que-te-afundam-no-facebook