Qual é o segredo de quem vende mais gás do que eu ? – Academia do Distribuidor: Ímã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Este é um daqueles artigos com conteúdo de “alta densidade” e, por isso, se estende um pouco mais para ser o mais claro possível, há muitos conceitos de grande impacto na sua vida a cada parágrafo, mas vai depender de sua atenção para absorvê-los , então pegue uma garrafa de água, um café, estar bem confortável e desfruta de …

Tenho observado situações completamente opostas no mercado de GLP no Brasil ultimamente, enquanto que alguns distribuidores estão em pleno crescimento e a ampliação de seus negócios, uma verdadeira legião de outros distribuidores vivem uma realidade muito diferente. E se a coisa não está fácil para o seu lado, talvez este artigo possa ajudá-lo.

É bem verdade que há questões muito particulares de cada região do país, que influenciam diretamente o resultado do trabalho de cada um, como a concorrência, o preço, a classe social dos consumidores da região, etc. Vamos chamar isso de “fatores externos”.

Mas não é isso o que eu quero chamar a sua atenção, e sim a algo que é comum em todos os lugares do Brasil e até do mundo, algo que realmente faz toda a diferença em qualquer negócio, independentemente do ramo de atividade ou a situação da economia do país, ou se o país está em crise ou não.

Porque, se o sucesso dependesse apenas de fatores externos mencionados anteriormente, a situação seria exatamente igual para todos os revendedores, e não veríamos esse paradoxo, onde, de um lado, existem alguns poucos distribuidores com seus negócios em crescimento, e tendo muito lucro e, por outro, um grande grupo de distribuidores que mal consegue pagar suas contas básicas, mesmo trabalhando feito camelos.

Porque acontece isso ?
Será que existe uma diferença crucial entre esses dois casos ?

E a resposta é sim, existe uma diferença que é a responsável por tudo isso e muito mais em nossa vida.

Eu já fiz uma introdução sobre este tema no artigo “Pode ser por isso que a revenda não cresce“, se você ainda não leu, ou se já faz tempo que leu, eu recomendo que você vá e leia-o antes e o depois, volte aqui e siga, te garanto que você terá um melhor aproveitamento dos conteúdos e tudo fará mais sentido.

……

Neste artigo eu quero falar sobre o que vem depois do que foi dito neste artigo quero falar de questões práticas do dia-a-dia, mas eu tenho, que ainda me dedicando aqui para ajudar, você pode acabar não gostando do que estou falando, pois vou colocar o dedo na ferida”, então prepare-se e não me interpretem mal, encare como o aprendizado mesmo.

Analise por um instante a imagem abaixo:

imagem22 07 2018 14 07 46imagem22-07-2018-14-07-46

O pensamento gera um sentimento que gera um comportamento

Ao longo de minha vida e destes mais de 25 anos como empresário, eu aprendi algumas coisas que realmente me foram muito úteis, e uma das principais delas foi que tudo começa na mente, por isso devemos cuidar muito bem dela, e o que permitimos que entre nela.

Nossos pensamentos são formados e moldados de acordo com o que recebemos durante a nossa vida, através de nossos sentidos: audição e visão, principalmente.

Tudo o que você vê e ouve, de alguma forma, influencia o tipo de pensamento que habita em sua mente, olhe, eu lhe disse: “mora”, isto significa que um determinado pensamento ou idéia, pode ser impresso em sua mente subconsciente e é sobre isso que vamos falar aqui.

Todos nós temos vários desses pensamentos impressos em nosso subconsciente, alguns nos ajudam, e outros nos atrapalham, o que devemos fazer é identificá-los. Uma vez identificados, podemos escolher o que queremos ser impressos em nossa mente.

Mas a boa notícia é que sempre é possível reprogramar a nossa mente e assumir o controle, de acordo com os nossos objectivos de vida, fazendo com que as novas idéias sejam impressas em lugar de idéias antigas, que um dia podem até mesmo ter ajudado mas que hoje só nos atrapalham.

Quando adotamos ou aceitamos um determinado pensamento ou idéia, vai para o nível subconsciente e passa a fazer parte de nós, a determinação de quem somos e o que fazemos, e também na maneira como vemos o mundo e a vida, e isto de uma forma automática, sem que nos demos conta.

Os pensamentos podem ser impressos em nossa mente subconsciente de algumas formas, vou falar sobre três delas:

1 – Por que quiser

Existem alguns pensamentos que passam por nossa mente, mas nós não lhe damos atenção a eles. Estes acabam desaparecendo e não influenciam nem positiva, nem negativamente a nossa vida.

Mas existem aqueles que se permite que permaneça em sua mente, simplesmente porque ele gosta do assunto, por isso você deve escolher com cuidado que tipo de assunto você vai escolher que permaneça por mais tempo em sua mente, já que, com o tempo, você vai imprimir em sua mente subconsciente é o de incorporar à sua vida que você leva para os sentimentos que começarão a modelar a sua atitude.

Lembre-se: “O pensamento gera um sentimento que gera um comportamento”

2 – Por choque emocional

Estes são muito mais difíceis de controlar, já que, como eles acabam passando direto a um nível mais profundo de nossa mente e de impressão diretamente no subconsciente, estes tendem a permanecer por mais tempo na nossa cachola e, dependendo do caso, até de toda a vida.

Mas isso pode ser até positivo, e os exemplos são muitos: Encontrar um querido amigo que há tempo não via, ou receber uma surpresa de uma pessoa querida, como filho(a), esposa(o), namorada(o), pai, mãe, podem nos deixar muito felizes, e nossa mente, inevitavelmente, vai estar o tempo todo lembrando isso e pode até sonhar com ela por mais de uma vez.

Este tipo de pensamento vai gerar uma grande sensação e te deixa em um estado de espírito, que se traduz em um comportamento muito saudável, e sem dúvida você estará mais amável com todos, inclusive com os clientes, funcionários ou colegas de trabalho ).

Impactos emocionais negativos também tem o mesmo poder de grudar na mente, então proteja e evite situações de stress, discussões desnecessárias, etc, se você teve que levantar a voz, o processo de impressão no subconsciente já começou.

Estes te deixam com um humor péssimo e sem perceber acabam se transformando em uma companhia muito agradável e isso tem um impacto direto nos negócios.

Lembre-se: “O pensamento gera um sentimento que gera um comportamento”

3 – repetição

Se você se expor repetidas vezes uma mesma situação ou assunto, tenha certeza de que isso também será gravado no seu subconsciente, e sobre isso, em geral, podemos ter o controle e escolher qual é o tipo de conteúdo ao qual queremos nos expor.

Há pessoas que tem o hábito diário de assistir a programas sensacionalistas, programas policiais, romances e todo tipo de lixo de tv que bombardeiam a mente com a violência, a traição, intrigas, brigas e tudo o que é tipo de assunto inútil e que não servem para nada, mas despertar sentimentos de indignação, revolta, tristeza, etc …

Lembre-se: “O pensamento gera um sentimento que gera um comportamento”

Como você acha que é o comportamento de uma pessoa que se expõe a isso todos os dias ?
Será que vai ajudar nos negócios ?
Será que vai estar com o foco certo para encontrar as soluções necessárias e fazer os negócios decolarem ?

Acho que não, ou pelo menos terá muita dificuldade …

A reprogramação mental, inspiração e emprendiminto

imagem22-07-2018-14-07-51

O empreendedor deve ter a habilidade de lidar com muitas situações difierentes e com todo o tipo de pessoas para ter sucesso em seus negócios, por isso é imprescindível que se alimente o seu subcosnciente com conteúdo controlado.

Conteúdo controlado é o que vai gerar os pensamentos necessários para que ele tenha os sentimentos adequados para o comportamento adequado em todas as situações que se apresentem diante dele.

Os que perdem seu tempo em coisas vãs, expostos a conteúdos de baixa qualidade e que não tem nada que ver com o mundo do gás e muito menos com o empreendimento, são aqueles que passam por dificuldades, enquanto outros avançam e conquistam.

Sabe aqueles distribuidores que, quando ouvem falar de um aumento de preço, por exemplo, passam dias inteiros que se queixar no Facebook e em todos os grupos do Whatsapp estão muito preocupados, perguntando a todo o mundo o percentual de aumento em outros estados para comparar com o dele e completar o que ficou tudo mais difícil, são muitas vezes dizendo que agora lascou de vez, que a Empresa é “isto”, que tal empresa é “aquilo” e durante muito tempo não pode se concentrar em mais nada que não seja como tudo piorou ?

Ou quando começam a falar de clandestinos, passam uma semana tocando a mesma tecla ?

Passam um tempo precioso que se queixa de coisas que não vão mudar em nada por estar reclamando, quando poderiam estar usando neste mesmo tempo se capacitando para que, aí sim, estar em condições de resolver algo da forma mais adequada ?

Sim, esta coisa tem a sua importância, e eu não quero negá-las, mas não dê mais importância do que merecem, porque se o fizer, ficará com o foco no problema e não na solução.

Mas também, o que comportamento esperar de alguém que está com a mente cheia de pensamentos destrutivos, que geram sentimentos igualmente destrutivos ? É claro que será um comportamento destrutivo.

Lembre-se sempre: “O pensamento gera um sentimento que gera um comportamento”

Por isso, agora eu quero te dar meus parabéns por ter chegado até aqui, isso nos mostra que você está procurando ficar exposto a conteúdo que geram valor, te inspiram e tragam pensamentos dignos e sentimentos nobres, desta forma certamente terá o comportamento do guerreiro preparado para a vitória e nada nem ninguém vai poder parar.

Utilize sempre o seu tempo com sabedoria e desviar seus olhos e os ouvidos dos conteúdos inúteis que vão poluir sua mente e embaçar os seus pensamentos, pois já sabe onde vai levar, os maus sentimentos e, em consequência, o comportamento que você não quer.

Invista seu tempo em busca de soluções que você está precisando agora para o seu negócio, se você não sabe pesquisar, aprender a pesquisar, se não souber aprender, aprender a aprender, mas não pare, não perca o foco na solução e não perca tempo, ele é o bem mais precioso que temos.

Se é possível para alguém, então é possível para qualquer pessoa, e se ninguém ainda chegou, você pode ser o primeiro e abrir o caminho para os outros. Acredite se quiser !

Eu sempre digo: “O empreendedor é um “solucionador de problemas”, e se tem muitos problemas, é um cenário perfeito para ele desenvolver a mentalidade empreendedora.

Sabe aquela solução mágica que vai resolver todos os seus problemas ? Ela não existe, seu sucesso depende de você, apenas de você e de ninguém mais, aproxime-se, capacite e ganhar !

Melhoria contínua, invista em você

Se você está com muita dificuldade, isso pode ser um sinal de que está na necessidade de mais formação profissional, ou reciclar seus conhecimentos ou aprender sobre novas tecnologias.

Vivemos na era da informação e a tecnologia não avançou tão rápido, um empresário deve estar atento e seguir essas alterações, se não vai ser deixado para trás por aqueles que estão acompanhando toda essa evolução.

O cerco está fechando e em breve não haverá mais espaço para amadores e desarrumado, só os que entendem isso o mais rápido possível, é que vão sobreviver, e isso é um fato.

Não é o muito que trabalha, ou que assim como você está de acordo que vai determinar o seu sucesso, e sim, o planejamento, a estratégia e ação com inteligência e, para isso, “INVESTIMENTO EM FORMAÇÃO” não pode faltar.

Como fazer um planejamento ideal e como conhecer as melhores estratégias para fazer com que seu negócio decole se você não está preparado ?

Tudo muda o tempo todo, o que você aprendeu tempo atrás, já não é dessa forma, atualize, separe um tempo para se preparar, invista no seu conhecimento, capacite SEMPRE !

Sempre esteja abastecendo seu cérebro com a munição adequada para o seu propósito, não há atalhos, e que estão à procura de um, vai perder a vida e não vai encontrar, ou vai acabar indo por um caminho duvidoso.

Organize-se e avanço, comece de onde você está, mas a saia do lugar, é você que tem que se mover, nada nem ninguém vai fazer o que só compete a si mesmo, de sua parte, só se pode fazer, e de ninguém mais.

Qualquer ferramenta, por melhor que seja, vai sempre precisar de uma mão treinada para agir e alcançar os melhores resultados, no final, tudo sempre vai depender só de você.

E isso é libertador !

Empreender não é um dom, é uma ciência, e qualquer um pode aprender, dá trabalho, é a mão na massa mesmo, mas com estratégia e inteligência, é possível alcançar os resultados, e isso é muito gratificante e satisfatório.

É um empresário do gás e não um “gaisêro” … 🙂

Ah, quer saber qual é o segredo ?

Não tem segredo, é tudo o que você já sabia mesmo, que já está aí, dentro de você, no seu subconsciente, em sua alma.

Forte abraço e sucesso.

Bora praticar o conhecimento ?

E então, o que você pensa sobre este assunto ?

Não gostou ?
Não gostou ?

Te ajudou ?
Não ajudou em nada ?

Comenta aqui em baixo que eu quero saber, sua participação é muito importante para agregar mais valor aos conteúdos e todos saem ganhando.

Prometo que vou ler e responder, participa !!!

↓ ↓ ↓

Fonte: academiadorevendedor.com.br/qual-e-o-segredo-de-quem-vende-mais-gás-que-eu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *