A Vitamina D desempenha um papel muito importante no tratamento da depressão, o estudo revela que o Ímã de geladeira e o Gráfico de Mavicle-Promo

A pesquisa da clínica de saúde, aponta que a falta de vitamina D pode aumentar em até 75% o risco de sofrer uma depressão

A falta de vitamina D pode aumentar o risco de depressão em pessoas de mais de 50 anos de idade. E é que, de acordo com o estudo levado a cabo na Irlanda, o qual será publicado no ” Journal of Post-Acute e Long-Term Care Medicine. Os especialistas responsável pela investigação, acompanharam os mais de três mil pessoas nesta faixa de idade, no decorrer dos quatro anos de idade, e verificou-se que, das 400 pessoas que se converteram em um estado de depressão. Os participantes no grupo com níveis mais baixos de vitamina D, que são os que têm mostrado um risco 75% maior de apresentar a doença.

O médico psiquiatra e diretor do departamento acadêmico de psiquiatria, a Associação Paulista de Medicina ( APM), Kalil Dualibi, se confirma com os resultados do estudo, acrescentando que ” a relação entre os níveis de vitamina D e a saúde mental, em que foram estudados desde há muitos séculos, por parte da comunidade médica. “Para mudar Para o modo de exemplo, no texto de um Tratado, de um Tempo em que já se havia indícios sobre o costume de tomar banho de sol, e para melhorar o humor”, explica.

Veja Mais

Os Medicamentos daMerck, apresenta-se o lançamento de Análise na América Latina, no ano de 2019, as Notíciasda Universidade de Natulab amplia a oferta de cursos a distância emSaúde, em umMovimento que se Sente na Pele de um FQM, mostra que o efeito real do sol

A Vitamina D no tratamento e na prevenção da depressão

A vitamina D pode ser útil na prevenção da depressão e, além disso, ajuda no tratamento de pacientes que já apresentam um quadro depressivo. Para Dualibi, é muito importante controlar o nível de vitamina D em pacientes com depressão, e que os suplementos, quando necessário. “Atendi uma paciente que tinha um pouco frustrado por estar em tratamento há muito tempo, mas não conseguiu. Quando eu perguntei para a realização dos exames de vitamina D, que é muito boa, muito perto da 8ng/ml. Após a suplementação, melhorou muito, pelo que nem sequer tive que mudar a medicação”, explica o médico.

Para o especialista, as pessoas com depressão, deve-se ter um cuidado especial no que se refere ao seu nível de vitamina D, assim como os que têm doenças crônicas, como a diabetes, a hipertensão e osteoporose. “Os Pacientes com depressão, em que também se encontram entre os grupos de risco, já que, em muitas ocasiões, não se tem vontade de sair de casa. Desta forma, a exposição ao sol é muito importante para a produção da vitamina D”, acrescentou o especialista.

A falta de aporte de nutrientes, também está associada a uma diminuição da imunidade e a deterioração da massa óssea, o que pode favorecer o desenvolvimento da osteoporose. Sem um nível adequado de vitamina D, apenas entre 10% e 15% do cálcio que é absorvido pelo organismo. Além disso, a falta de vitamina a, que tem uma relação direta com o desenvolvimento do raquitismo e de alguns tipos de câncer.

As fontes de Vitamina D

Além disso, a exposição ao sol, o que em certas zonas do corpo, como os braços e as pernas ao longo dos 15 aos 45 minutos de duração, às 10 da manhã até as 16: 30 horas, com e sem proteção contra o sol, com um nível adequado de vitamina D, que pode chegar à fonte de alimentação. Os Alimentos como o salmão, os ovos e as sardinhas contêm vitamina D. por outro lado, o aporte de nutrientes, também pode ser redefinida com a administração de suplementos.

Foto: Shutterstock Fonte: Hypera

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.título original de vitamina d,-tem um papel de importância no tratamiento contra depressão, diz estudo

Fonte: imadegeladeira.com/a-vitamina-d-desempenha-um-papel-importante-no-tratamento-da-depressao-diz-estudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *