3 Dicas para melhorar seu relacionamento com os clientes – Academia do Distribuidor: Ímã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Apesar do título deste artigo refere-se aos clientes, essas dicas funcionam para qualquer tipo de relação, seja profissional ou pessoal, não importa, pois em todos os casos, você terá que lidar com as pessoas.

Vivemos em um mundo onde todos querem falar e se expressar de todas as formas, desfrutar das próprias redes sociais, onde a grande maioria das pessoas estão continuamente expondo suas opiniões, o que me faz lembrar a frase:

“Falar é uma necessidade, escutar é uma arte.”

Sabendo isso, você, como profissional de vendas deve estar atento e preparado para saber como se comportar nesse ambiente, desta forma, além de se tornar uma pessoa mais agradável e querida, sempre será lembrado de forma positiva pelo seu cliente. E isso é de extrema importância.

Uma grande e fundamental de habilidade que devemos ter, é a empatia, que é a habilidade de se colocar no lugar do cliente, e para isso nada melhor do que ouvi-lo. Mas ouvir com atenção e respeito o que ele está dizendo. Você não tem que, necessariamente, estar de acordo, mas respeitar.

Em todas as oportunidades de contato, seja por telefone ou pessoalmente, durante a entrega, dê espaço para que o cliente se expressar e falar livremente, e esteja atento. Seguir o que o cliente fala de se expressar para que saiba que tem a sua atenção para traz resultados sensacionais.

O simples fato de parar e ouvir, mas a ouvir a verdade e não fazer de conta que está ouvindo), isso já passa uma mensagem subliminar para o cliente que você é uma pessoa diferente. E isso é extremamente eficaz nas relações em geral.

Você pode acenar com a cabeça, sorrir, mover as sobrancelhas, desta forma você criará empatia e fará com que o cliente ou a pessoa que te reconheça como alguém diferente e sempre se sente bem em sua companhia.

Durante a conversa, sempre tente fazer com que o tema seja algo positivo e alegre, fazendo isso, você estará, por um lado, a sua presença a sensações agradáveis.

Pergunte sobre acontecimentos felizes, traga recordações alegres e vibrantes. Desta forma sempre que o cliente lembre-se que você, a pessoa estará associada ao bem-estar de sua presença.

Perguntar sobre o churrasco do fim de semana, sobre os filhos, as viagens sempre resgatam grandes recordações e que, normalmente, estão carregadas de emoções muito positivas. Tenha sempre em mente: “Qual é a pergunta, eu devo fazer para que meu cliente resgate de uma experiência positiva?”.

Quando você faz esse tipo de pergunta e faz com que a pessoa resgate de uma experiência positiva, automaticamente, no cérebro dela, ela vai associando estados de emoções positivas para você. Quanto mais estados positivos você acordar a pessoa, mais fácil e agradável será a sua relação com ela.

Isto funciona muito bem para fidelizar clientes. A lógica aqui é a seguinte: “em Primeiro lugar, é feito um acompanhamento para depois conduzir”

Em primeiro lugar, entende-se a pessoa para que depois você conduzir a conversa para onde quiser. Faz com que as pessoas se sintam realmente importantes na sua presença. Esta premissa, você vai ajudar para o resto de sua vida.

Se você entender isso e fazer com que as pessoas sempre partem de uma conversa com você, se o significado das melhores do que quando entraram em esta conversa, que sem dúvida você colherá grandes resultados em pouco tempo. Este é o “momento mágico” que eu já falei em outros artigos.

Nós, os seres humanos em geral, estamos muito mais interessados em nós mesmos, em falar de nossas habilidades, nossos interesses, o que nos parece certo ou errado, enfim …, mas na maioria das vezes, as pessoas não estão prontos para ouvir.

Quando para e ouve, já ativa automaticamente o processo de fazer com que as pessoas se sintam importantes, e fazendo isso constantemente, vai gerar um resultado muito benéfico para você e para outras pessoas.

E você pode ( e deve ) usar isso, em todas as áreas de sua vida, seja para conquistar novos clientes, para fechar novas parcerias, para conquistar uma relação de amor ou, até mesmo, para obter a cooperação de seu computador.

E por falar em equipe, não demore em levar esse conhecimento aos seus colaboradores, já que, como vimos no último artigo, é o seu menino de recados que tem o contato com o cliente por isso que você deve ter isso sempre em mente, e de forma clara.

Então, recapitulando:

  • Ouça mais e fale menos.
  • Seja sempre positivo.
  • Faz com que as pessoas se sintam importantes;
  • E a sugestão adicional : “Passe esta informação a todos de sua equipe o mais rápido possível”

    Grande abraço e sucesso!!!!

    Bora praticar o conhecimento ?

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    Fonte: academiadorevendedor.com.br/3-dicas-para-melhorar-sua-relacao-com-clientes

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